top of page
  • bibliotecacolegiom

Atividades JANEIRO




4 de janeiro - Dia Mundial do Braille

Palestra «Ver Mail Além», um momento de sensibilização para a deficiência visual e a importância do sistema Braille, a propósito do Dia Mundial do Braille. Pelas 10h10 e 11h20, para os alunos do 7.º ano.



Concurso Nacional de Leitura - Fase Escolar

Terá lugar, no dia 5 de janeiro, a fase de apuramento, a nível escolar, para o Concurso Nacional de Leitura. A decorrer durante toda a manhã, para os escalões do 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Ensino Secundário.



6 de janeiro - «Cantar os Reis»

Celebrando a secular tradição portuguesa do cantar dos reis, alguns utentes do Lar e Centro de Dia para Idosos do Sobreiro visitarão a biblioteca do colégio Miramar para cantar para os alunos do 7.º G. A decorrer no dia 6 de janeiro, pelas 11h20.


Palestra «Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? Que respostas?»

Integrada no Programa Parlamento dos Jovens, decorrerá, no dia 9 de janeiro, às 14h00, uma palestra dinamizada pelo deputado João Miguel Nicolau, a propósito da temática da saúde mental. A iniciativa destina-se aos alunos do Ensino Secundário.



11 de janeiro - Dia Internacional do Obrigado

Para celebrar o Dia Internacional do Obrigado, a equipa da biblioteca lança um desafio a toda a comunidade escolar: escrever uma pequena mensagem dirigida a algum professor, funcionário ou aluno da escola e entregá-la, até ao dia 10 de janeiro, na biblioteca, no «Correio do Obrigado». As mensagens serão entregues, no dia seguinte, aos seus destinatários.



18 de janeiro - Dia Internacional do Riso

Porque rir é mesmo, muitas vezes, o melhor remédio, a biblioteca receberá, no dia 18 de janeiro, pelas 11h20, o ator e humorista António Raminhos, que estará à conversa com os alunos do 11.º ano de escolaridade sobre a importância do humor no nosso dia a dia.



Workshop de culinária

Ciente de que «Somos o que comemos», a equipa da biblioteca, em parceria com Marta Bártolo, encarregada de educação do colégio Miramar e formada na área da Alimentação, leva a cabo um workshop com vista à consciencialização para a importância de hábitos de alimentação saudáveis e novas rotinas alimentares. A decorrer no dia 19, entre as 13h30 e as 14h30. Implica inscrição prévia (número de vagas limitado) na biblioteca.



Semana da Não Violência e da Paz na Escola

De 30 de janeiro a 3 de fevereiro, a biblioteca associa-se à comemoração da Semana da Não Violência e da Paz na Escola, com a dinamização de várias iniciativas com vista à promoção de valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência.



Palestra com João Garcia

A 17 de abril de 2010, João Garcia tornou-se o 10.º alpinista no Mundo a conseguir a proeza de escalar todas as 14 montanhas com mais de 8000m sem o auxílio de oxigénio artificial nem carregadores de altitude e em dezembro do mesmo ano subiu ao cume do monte Kosciuszko, terminando o projeto «7 Cumes», que consiste em escalar o cume mais alto de cada continente. Os alunos do 10.º ano de escolaridade terão oportunidade, no dia 31 de janeiro, às 15h40, de estar à conversa com o alpinista João Garcia, alguém que se propõe a superar todos os desafios e a viver os seus sonhos de forma intensa.



bottom of page