top of page
  • bibliotecacolegiom

SESSÃO DE CONTOS TRADICIONAIS COM ANTÓNIO FONTINHA


No passado dia 30 de outubro, no espaço da biblioteca do Colégio Miramar, os alunos do 7.º ano de escolaridade reuniram-se para um momento especial de contos tradicionais com o talentoso e incomparável contador de histórias António Fontinha. A sessão de contos, integrada no Festival Literário de Mafra, proporcionou uma experiência única de entretenimento e encantamento a todos os que tiveram o privilégio de estar presentes.

A arte de contar histórias é uma tradição ancestral que continua a cativar públicos diversificados e os alunos de 7.º ano não foram exceção, graças à notável habilidade de António Fontinha, um contador de histórias experiente e que, ao longo do seu percurso de mais de 30 anos neste ofício, muito se tem dedicado à pesquisa e ao estudo da tradição oral.

Conduzidos pela voz cativante e pelos gestos expressivos de António Fontinha, os alunos mergulharam nas histórias tradicionais trazidas à sessão, provando que, mesmo na era digital, o poder da narrativa oral permanece vivo.



Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page